terça-feira, 28 de julho de 2009

O tão sonhado distanciamento...

Às vezes penso que preciso me ditanciar dos problemas para entendê-los,
Mas será que eu relamente preciso entender?
De que me adiante entender...
Será que esse distanciamento não poderia ajudar?
Ajudar em quê?
Ajudar a me curar de tudo que me machucou ultimamente, talvez.
(Me ajudar a não enlouquecer!)

Tenho certeza de que o distanciamento é necessário,
Mas como vou fazer pra me distanciar?
"Não adianta fugir dos problemas, menina!"
Quem falou em fugir?
Acham que eu penso que os problemas vão desaparecer...
Não entendem, nunca entenderão.
Nunca!
(Nem sei porque ainda tento fazê-los entender)

PRECISO SAIR DAQUI!

Porquê não deixam eu me afastar?
Temores bobos, preocupações idiotas.
Francamente, quanta falta de perspectiva.
Não percebem que eu preciso correr certos riscos?
Não percebem que esses mesmos riscos são só riscos, ninguém garante que algo vai acontecer.
É mais certo que hajam sequelas (palavra forte!) muito mais significativas do que esses riscos...
Idiotice.

Se...
Seu fosse mais independente...
Se eu conseguisse simplesmente sumir...e simplesmente voltar.
Se fosse fácil como dizem...
Se fosse fácil assim...
Se...Se...Se...
Por acaso a vida é feita de "se"?

O poeta diz:
"A alma da menina sonhadora agora é esmagada pela vida."
É isso mesmo?
"Esmagada".
Espero que não.
Comprimida, talvez.
Pressionada? Pode ser.
Mas esmagada não,
Por favor, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário