quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sobrevivendo; só isso.

A vida inteira tive alguns sofrimentos
Passageiros, até medíocres,
Desnecessários e necessários (será?).
Passei por todos e sobrevivi,
Pelo menos achei que tivesse sobrevivido,
Agora me ocorreu a dúvida: será que vivi anestesiada até agora?
Será que fui dopada por doses homeopáticas de uma alegriazinha fingida?

Agora me vem sobre a cabeça uma avalanche de sofrimento
Que não poderia ser prevista, evitada, impedida ou, ao menos, adiada.
Cheguei a desejar os “probleminhas de antes”.
Cheguei a desejar a “alegriazinha” de antes.
Cheguei a exigir que alguém colocasse um ponto final nisso tudo.
Ninguém pôde me ajudar ainda.

Nenhuma das soluções que costumavam funcionar está adiantando,
Só me resta uma e nela me agarro sem possibilidade alguma de largá-La.
(É a única; sempre foi, na verdade!)
Confesso que às vezes, sem querer, me esqueço dela,
Ainda bem que alguns anjos vêm me lembrar constantemente.
Não me deixem esquecer, por favor não deixem!

Não sei mais o que desejar.
A vida de antes com os sofrimentos de antes e as tais alegriazinhas de antes,
Ou uma vida nova com a esperança de novas alegrias e consequentemente novos sofrimentos?Nenhuma das alternativas anteriores, talvez.

Enquanto isso, sinto meu corpo e minha mente adormecerem entorpecidos pela dor.
Talvez algum dia eu volte, espero (?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário